CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 2 de março de 2010

"Eduardo e Mônica" em: Mônica, por Eduardo

Bom... Este texto está sendo criado com no mínimo uma semana de atraso. Culpa de um pouco de preguiça desse que vos fala, e da viagem que fiz em companhia da homenageada do post. Calma, calma, eu não viajei com uma música, explicarei melhor no parágrafo abaixo.

Ao contrário de todos os textos já criados, este aqui não é uma homenagem à nenhuma música, mas para Mônica, minha parceira no blog e na vida.

Neste mês de janeiro que já está chegando ao fim, completamos um ano de namoro, comemorações, brigas e felicidade para se dar e vender.

Como não poderia deixar de ser, vou homenagear minha amada com a música que deu origem aos pseudônimos do blog: “Eduardo e Monica”, da Legião Urbana. Na verdade, vou fazer uma ponte da minha Mônica, com a Mônica do Renato.

Esse é um grande desafio, porque nunca gostei muito dos meus textos de amor, mas vou me esforçar ao máximo para tentar expor todo o meu sentimento em relação ao meu grande amor.

Foi num dia 22 de janeiro, depois de termos trocado telefones, telefonado, que decidimos nos encontrar. Não foi num parque (até porque o dia era chuvoso) e ela não tinha tinta no cabelo. Não fomos numa lanchonete e nem ver um filme do Godard, foi num centro cultural, com uma exposição sobre moedas. Lembro até hoje do meu nervosismo e ansiedade em encontrar aquela pessoa que mesmo sem conhecer, já admirava e compartilhava alguns gostos.

Pela primeira vez depois de um ano de namoro me pego analisando aquele dia friamente e lembrando tudo que aconteceu. Que engraçado, aquele encontro daria um filme, as conversas carregadas de nervosismo no início, o primeiro e crucial beijo, aquele Hall do elevador e a volta para casa.

Devo confessar que em 22 de janeiro de 2009 eu poderia imaginar qualquer coisa, menos que um ano depois teria feito um blog (sonho antigo, mas que nunca foi realizado por falta de motivação interna e externa), uma viagem e ido ao Circo Voador com ela.

A música é um gancho que me permito usar, pois assim como os verdadeiros Eduardo e Mônica, existe uma diferença de idade entre nós dois, fomos viajar e falamos sobre Arnaldo Jabor, Martha Medeiros, BBB, planalto central, magia, meditação, céu, terra, água, ar e religião, estão sempre em nossa pauta de assuntos, que parecem nunca ter fim, e que com certeza nunca terão, porque passei a vida inteira atrás de uma parceira que me compreendesse, questionasse e até me convencesse a mudar algumas opiniões.

Minha Mônica se formou no mesmo ano que passei no vestibular. É um exemplo para mim, é o meu grande espelho, diria até meu combustível, a pessoa que me faz levantar todo dia de manhã e que sei que irá me apoiar sempre, porque nossa cumplicidade é algo que me assusta às vezes, e não digo no mal sentido, pois essa cumplicidade é sempre visando o bem-estar do outro, porque ela nunca deixa de puxar a minha orelha quando necessário. Nesse um ano, já comemoramos tanto juntos e também brigamos juntos muitas vezes depois, e sim eu completo ela e vice-versa, que nem feijão com arroz.

O combinado é utilizar apenas “Eduardo e Mônica”, mas preciso homenagear minha musa, com o mestre Chico Buarque, porque acho que agora, Mônica e eu entendemos que o amor não tem pressa e futuros amantes, quiçá se amarão sem saber o amor que um dia deixei pra você.

Nesse um ano de namoro, parei de beber, decidi trabalhar, troquei de curso na faculdade e descobri o amor verdadeiro. Eu, que como bom fã de Cazuza, sempre preferi o lado meio-dark do amor, aquele das separações e frustrações, descobri que quando se aprende a amar o mundo passa a ser seu, e ofereço a você, Mônica, meu calor, meu endereço, seja por mar, por terra, ou via Embratel.

Antes de terminar, quero fazer um agradecimento especial para Renato Russo, Cazuza, Jennifer Aniston e sua Rachel Karen Green que com certeza são nossos padrinhos.

Te amo, e isso é tão certo quanto o calor do fogo!

N.E.O.Q.E.A.V!

By Eduardo

Links das Letras:

http://letras.terra.com.br/legiao-urbana/22497/

3 comentários:

Unknown disse...

vc quis dizer que ñ gostava dos seus textos de amor escritos antes desse, né? Pq está INCRÍVELMENTE LINDO!!!! Que inspiração a Mônica te dá...Sorte dos leitores do blog! rs Muitas e muitas felicidades pra vcs!!!!!! =)

Nine disse...

Nada a dizer, além do fato de vc me completar e vice-versa, que nem feijão com arroz...perfeito, meu amor. te amo tanto...

Unknown disse...

Lindo!
E... convide Monica Geller Bing pro casamento também? kkkk